Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Em clima de volta às aulas, lojas apostam em material escolar e promoções no Criciúma Shopping

29/01/2024
Compartilhe

Com início do ano letivo marcado para dia 15 de fevereiro, estabelecimento visa facilitar a compra dos itens que acompanharão o estudante

 

Embora a maioria dos estudantes ainda esteja aproveitando as férias escolares, muitos responsáveis já começaram a compra dos materiais que acompanharão as crianças e jovens ao longo do ano letivo de 2024. Nesse cenário, para facilitar a compra de todos os artigos, a campanha 'Volta às Aulas' acontece no Criciúma Shopping. Assim, o público consegue adquirir todos os itens em um só lugar e aproveitar os descontos em diversas lojas do estabelecimento. Dentre as operações que estão com promoção, por exemplo, encontram-se a Americanas, a Mark at Place, a LePostiche, a Havan e a Livraria Santos.

 

Apesar das aulas iniciarem somente no dia 15 de fevereiro, muitas pessoas aproveitam este momento para fazer o levantamento de preços e avaliar os produtos com calma. No caso da balconista Tatiele Fernandes de Ramos, concluir toda a lista exigida pelas escolas, muitas vezes, requer mais de um dia. Além disso, é preciso conciliar preço e o gosto das crianças. "Tenho quatro filhos, sendo dois meninos e duas meninas. E elas, principalmente, gostam de ajudar a escolher, levando em consideração suas opiniões pessoais", afirma.

 

Esta não é a primeira vez que ela vai ao Shopping da Família para fazer a compra da criançada. Com filhos de 14, 11, 9 e 8 anos, a lista exigida pelas escolas varia e encontrar um local que ofereça tudo, conforme conta Tatiele, facilita muito e torna o processo mais fácil. "No último ano, por exemplo, encontrei todos os materiais aqui. As lojas estavam com boas promoções e acredito que o mesmo acontecerá neste ano", enaltece.

 

Boas expectativas para os lojistas

Além das boas expectativas para o público, as operações também vislumbram um resultado positivo. No caso da Havan, conforme evidencia o gerente de Vendas, Michelangelo Dalfert, é de que as vendas possam crescer até 20%. "O brasileiro tem o costume de deixar tudo para a última hora, então acreditamos que a procura aumentará ainda mais nas próximas semanas. Além disso, percebemos a mudança de horário do público, que tem preferido visitar a loja a partir das 19h", observa.

 

Além dos tradicionais lápis, caneta, borracha e caderno, um item sempre faz brilhar o olhar das crianças: a mochila. E um fator que tem chamado a atenção, no ponto de vista da gerente de Negócios da Mark at Place, Helen Hoffmann de Moraes, é a procura pelos kits compostos pela mochila, lancheira e estojo.

 

"Essa proposta é bem aceita pelos pais, principalmente pelo fato de o preço sair mais em conta. Notamos que existe uma grande adesão na linha infantil que leva em consideração algum personagem, no caso dos meninos super-heróis e dinossauros, enquanto as meninas preferem algo mais voltado para o rosa", destaca.

 

No Criciúma Shopping, as lojas permanecem abertas de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.